23 de maio de 2011

Eca Bags

A partir do ano que vem, terei que comprar os sacos plásticos, ao invés de adquiri-los "gratuitamente" nos supermercados. Estava aqui matutando e não consegui entender a matemática da "consciência" ambiental. Se hoje eu gasto 100 sacos plásticos ("gratuitos") por mês para colocar meu lixo doméstico e, no ano que vem, gastarei, por mês, 100 sacos plásticos (comprados), qual é a diferença que isso vai fazer para a natureza? Deve haver alguma mensagem subliminar nisso tudo. Só pode ser!

O metal, o vidro e a borracha podem demorar mais do que o plástico para se decompor. Por que ninguém quer proibi-los? Não é preciso nem falar em outros materiais. Praticamente todas as embalagens dos produtos dos supermercados são de plástico. Será que o plástico das sacolas polui mais do que os outros? Não! Por que então essa agonia em proibir a distribuição desses sacos, que costumam ser quase 100% reutilizados?

Não aguento ir ao supermercado e assistir ao desfile daquelas senhoras com ares de superioridade, exibindo suas "ecobags" super estilosas para cima e para baixo. Queria ver se fossem sacos de batata. Com certeza, não encontraríamos essa quantidade de "defensoras do planeta" por aí. Tenho certeza que elas não foram ao mercado de bicicleta e também não dispensaram seu bom laquê para que ficassem bem "nos trinques", à altura da bolsa super fashion

Já ouvi gente dizendo que é uma questão de hábito, que antigamente ninguém usava sacolas de plástico e que, portanto, poderíamos voltar a viver sem. Não tenho dúvidas quanto a isso. Assim como não tenho dúvidas de que ninguém quer, DE FATO, voltar a viver como antigamente. Essa coisa toda de amaldiçoar as sacolas plásticas é mais uma dessas palhaçadas politicamente corretas que são repetidas exaustivamente e, o que é pior, cegamente pelos xiitas sustentáveis e pelos seguidores de tendência. 

Não vou nem falar sobre o destino que NÃO deve ser dado ao lixo, de modo geral, porque os leitores do blog são pessoas muito bem educadas. Quanto ao resto da população, só a educação resolve.

7 comentários:

  1. Além do saco de lixo, uso sacos para colocar oc cocô de meu gato (eca!) pq limpo toda vez que ele faz, né? Vou comprar sacos para isso... Falei sobre essa coisa ilógica ainda hj.

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!Bem, não nos conhecemos...ainda!
    Vi seu blog no blog de uma amiga e me interessei pelo título da postagem e resolvi visitar. Vi, vim e fiquei!
    Tô te seguindo e seria muito bom receber uma visita sua também. Coloquei nos prediletos pra ficar por dentro de suas atualizações. Sinta-se a vontade pra me seguir tb, se quiser...rs.

    BeijO flor, aguardo vc lá!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Já conhece o Jucarolana?
    http://jucarolana.com
    Estou te seguindo! ;)
    Espero sua visitinha! :D
    Beijinhos!
    Julliana Rangel.

    ResponderExcluir
  4. Rafa, tem alguma coisa errada com seu blog? Não consigo comentar aqui com meu nome de usuária... estou logada no blogger e os comentários em outro blog estão normais.:/

    Sobre o post: adorei os termos "xiitas sustentáveis" e "eca bags" rsrsrsrsrs. Também n aguento mais esse povinho frufru que se acha superior só pq n usa sacola plástica em público. Aff..

    (Tínzia).

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo Rafa. É cada medida descabida... Tem que ver isso aí!!

    =*

    http://defenestrandoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? Já deixei de tentar entender a demonização dos sacos de supermercados. Não sei mesmo, todo dia leio uma coisa e fico mais confusa ainda. Vou ficar com minha ignorância e, pra não ter que comprar muitos sacos, eu aderiria às ecobags mesmo... embora a gente sempre vá precisar de sacos, de um jeito ou de outro, porque não dá para colocar ecobag na lixeirinha da pia de casa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!

    Menina, nunca consegui e provavelmente nunca conseguirei abandonar as sacolinhas plásticas.

    Eu também não entendo porque não usar se terei que comprar sacos de lixo... uso prá botar o lixo prá fora sim!

    Bjocas.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...