31 de agosto de 2010

Que livro você é?

Estava eu lendo alguns dos blogs que sigo, quando me deparei com um post sobre um desses testes de internet e decidi imitar. O teste chama-se "Que livro você é?" e pode ser encontrado aqui.




Meu resultado foi:




"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.




Concordo. Realmente estou numa fase mais introspectiva, mas acho que não chego ao ponto de assustar pessoas. Será? Se for assim, as pessoas estão disfarçando bem. De qualquer forma, já é a segunda vez que me deparo com Clarice Lispector nesses testes de internet e ainda não conheço sua obra. Só li "A Hora da Estrela" para o vestibular... ah! E o primeiro livro que me lembro de ter lido também é dela: "A vida íntima de Laura". Quem sabe não está na hora de um reencontro?

4 comentários:

  1. Ta aí mais uma escritora q me entenderia... Adoro Clarice!
    Gostei do seu resultado, bem singular!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Rafa fiz o teste e meu livro foi "O Alquimista" do Paulo Coelho, coincidência ou não está entre os meus preferidos e acho que foi o livro que li mais rápido na vida, durante uma tarde de domingo. E quanto a Clarice Lispctor não conheço todas as suas obras, porém a admiro muito como escritora!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de algumas de suas obras, mas ela em si pelo pouco que conheço acho meio confusa, mas vou da uma dica dos que gosto: tem o livro só para mulheres, que são colunas femininas feito para um jornal e pra voce ler para seus filhinhos a mulher que matou os peixes, tem outros livros infantis que por sinal são bons também, mas gosto muito desse, como nasceram as estrelas também é muito bom. Deixo a dica.

    ResponderExcluir
  4. Marília, vc sabe a diferença entre o livro "Só para mulheres" e o "Correio feminino"?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...