8 de maio de 2010

Mãe

Não sei qual é o real objetivo em se ter um Dia das Mães. O ideal era que os filhos valorizassem as mães o tempo todo e dessem um presente sempre que lembrassem delas com um carinho especial. Acho que o Dia das Mães funciona como um despertador, para que as pessoas parem para refletir sobre o assunto. Pode até ser que a intenção seja boa (e não apenas mais uma data comercial. Será?), mas não consigo deixar de pensar nas mães que perderam os filhos e nos filhos que perderam a mãe. Esse dia serve de despertador para eles também... Mas vamos falar sobre ser mãe.




Ser mãe é amar incondicionalmente, infinitamente, intensamente e eternamente. É o maior amor que uma mulher é capaz de sentir. Depois do filho, não tem para mais ninguém, nem para ela própria. É lindo e é assustador. Ao mesmo tempo que você tem o prazer de conhecer o maior sentimento que existe, você se torna prisioneira dele, e a prisão é perpétua.
Ser mãe é se dar toda, esperando sim, TUDO em troca, mas tendo a certeza que você nunca receberá nem metade, afinal de contas, você também é filha.




Ser mãe não é brincar de casinha, é coisa séria, é responsabilidade, é perda da liberdade. Não é esquecer que você é uma mulher, um ser humano, mas é abdicar de muitas coisas. Quem não sabe abdicar, não está pronta para ser mãe. E quem reconhece não estar pronta é tão digna de homenagem quanto a que escolhe (e assume as consequencias de) ser mãe.




Desculpem-me se não faço um post muito romântico e fofinho, mas é que queria falar sobre o assunto de uma forma diferente mesmo, mais realista. E, na minha opinião, essa dose de realidade deixa esse amor ainda mais bonito, mais digno de homenagem.




Feliz Maternidade a todas as mães!

3 comentários:

  1. E mesmo diante dessa forma não romântica de ver a figura materna, tenho certeza que quero ser mãe... e logo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tmb sempre tive essa certeza. E não me arrependi... hihihi

    ResponderExcluir
  3. No segundo parágrafo você descreve o que é ser mãe, de uma forma belíssima. Você que é uma mãezona, dedicada e abnegada fala com propriedade. Sua "essência" é linda filha, te amo muito. Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...