19 de abril de 2010

Fim de semana

No sábado, fomos fazer um passeio a uma cidade próxima e confirmei mais uma vez a minha satisfação em morar aqui. Que estrada! Que beleza! O dia estava lindo: céu azul e calor na medida certa. Pegamos a Rodovia dos Bandeirantes e curtimos uma viagem deliciosa, com uma paisagem linda e sem nenhum buraco na pista (pena que não tiramos fotos). Passamos por algumas cidades do interior, todas aparentemente bem estruturadas e desenvolvidas. Pagamos pedágio? Sim. R$ 6,10 muito bem pagos. Aliás, não tenho nada contra pagar pedágio. A cidade que fomos visitar é muito bonitinha, ficamos numa chácara com muito espaço para crianças, muito verde... Na volta, resolvemos parar num restaurante daqueles de beira de estrada, ao lado de um posto de combustível, para fazer um lanche e usar o banheiro. Outra surpresa agradável: banheiros limpos, lanchonete limpa, toda a estrutura possível: espaço para crianças, livros, jornais e revistas à venda, restaurante, padaria, café, delicatessen. Havia pessoas de todo o tipo, de jovens emo a velhinhos de pulôver, nerds, crentes, motoqueiros, crianças etc. Não havia carros com som alto, tocando aquele pagodão nas alturas, não, os carros estavam todos bonitinhos estacionados esperando pelos donos. Seguimos pela rodovia e um pensamento não me saía da cabeça: não poderia ser assim também na minha terrinha? Fico triste toda vez que me perguntam se não tenho saudade da minha terra e eu digo que não, que eu não gosto de lá. Na verdade, talvez essa vontade de que tudo fosse diferente, melhor, mais bonito, mais limpo, mais organizado, seja amor.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...