19 de abril de 2010

Fantástico 18/04/2010

Não acreditei no que eu vi ontem no Fantástico. Aquela mulher, que se negava a tirar uma grade (e o zoológico que ela mantém ali) que foi colocada, ilegalmente, no corredor do prédio onde mora, parecia algum personagem. Ela não pode ser real. Não quero acreditar que uma pessoa desse nível, baixa, desonesta, sem moral, sem vergonha, sem respeito nenhum pelo outro ache bonita a sua atitude e ainda fique posando de “a certa”, “a retada”, “a falo mermo” para as câmeras. Aliás, a moda agora é essa. Falar tudo na cara do outro. Vale ofender, xingar, caluniar, gritar, tudo em nome da sinceridade e da “personalidade”, mas isso já é outra história. Fiquei muito incomodada com aquela cena, que horror! Não sei se a vizinha é chata, implicante, não importa. O que importa é que o que ela está pedindo é legítimo, é o certo, acabou, fim de papo. O pior é que todo mundo sabe, inclusive a infratora, que isso não vai dar em nada. A assistente social vai ser vencida pelo cansaço e vai acabar tendo de deixar seu apartamento. O que me deixa mais triste é que, infelizmente, no Brasil, essa criatura não é exceção.


“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa

5 comentários:

  1. É, minha filha! Acabou o tempo em que havia respeito mútuo. Não ouvimos mais a frase: "O meu direito começa onde o do outro termina", atitudes assim demonstram claramente, em alguns, a falta de amor e o egoísmo. Bj

    ResponderExcluir
  2. Não vi esse caso (não assisto tv), mas já imagino que tipinho deve ser essa senhora. No entanto, ela é justamente o retrato do comportamento moderno que deu as costas à civilidade e olha fixamente na direção do vale tudo em causa própria. Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog Rafa ^^

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa materia no Fantastico...Tudo um absurdo!


    Linda, seu blog tem muita personalidade!!Adorei!!!


    lINDO LIndo!!!

    Estou te seguindo...se vc puder me seguir tambem...
    mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida, o link do comentario acima (k-pop) foi feito pelo meu blog...haha...é que ocorreu um erro!!!

    Adorei o seu blog...estou te seguindo!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...